Intercâmbio na África do Sul: preciso de visto e o que fazer no país?

Praias, montanhas, ótima comida, um povo hospitaleiro e cultura riquíssima… Fazer um intercâmbio na África do Sul tem se tornado cada vez mais comum para brasileiros, que já perceberam que o país é muito mais do que safáris.

Confira neste artigo tudo o que você precisa saber para viajar e aprender inglês em um dos mais belos países do mundo!

Que opções existem de intercâmbio na África do Sul?

Muito além de uma viagem curta, a África do Sul merece uma estadia mais longa de viajantes que queiram aproveitar a hospitalidade do país para aprender inglês e conhecer mais de perto a rica cultura local.

Dois tipos de programas de intercâmbio são mais procurados para quem pretende viver essas experiências únicas em terras sul-africanas: os cursos de inglês oferecidos por escolas em grandes cidades do país e os projetos voluntários que também estão abertos a viajantes internacionais.

Preciso de visto para fazer um intercâmbio na África do Sul?

Depende. A África do Sul não exige visto para brasileiros que pretendam permanecer por até 90 dias no país. Nesse período é permitido estudar inglês ou participar de um programa voluntário apenas tendo um passaporte válido.

Porém, caso o planejado seja um período mais longo, é obrigatório tirar o visto antes da viagem, no consulado do país em São Paulo ou na embaixada em Brasília.

Além disso, também é necessário obter um certificado de vacinação de febre amarela, entre outros detalhes. Nessas situações, o visto tem que ser tirado com uma boa antecedência em relação à viagem.

Entre em contato agora com a CELESTINO para receber auxílio profissional na aplicação desses documentos.

Qual a melhor época para visitar o país?

A África do Sul está toda localizada no Hemisfério Sul, então as estações do ano por lá são semelhantes às da maior parte do território brasileiro.

Portanto, se você não gosta de frio e quer aproveitar melhor as praias sul-africanas, a melhor época é mesmo entre outubro e fevereiro, no ápice da primavera e o verão.

Porém, se a ideia é fazer safáris, o outono e o inverno são melhores, já que o clima seco leva os animais a circularem mais em busca de água.

O que fazer em um intercâmbio na África do Sul?

Um dos principais atributos da África do Sul é ser um país muito eclético. Para começar, é importante saber onde estão localizadas as escolas de inglês, que costumam ser encontradas nas maiores cidades, como:

  • Cidade do Cabo (Cape Town)
  • Joanesburgo
  • Durban
  • Pretória
  • Port Elizabeth
  • Jeffrey’s Bay

Cada uma dessas cidades está localizada em um ponto do país e todas elas possuem grande infraestrutura de hospedagem e bons restaurantes e opções de lazer, como parques, lojas e museus.

Saindo um pouco delas, é possível explorar safáris para observar de perto a fauna única da África. O Parque Nacional Kruger, a cerca de 6 horas de carro de Joanesburgo, é o mais famoso deles, embora existam diversos outros. Lá é possível encontrar os “Big 5”: leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos.

A Cidade do Cabo é certamente a mais turística da África do Sul, com atrações como o Zeitz MOCAA, o maior museu de arte contemporânea africana do mundo, além da famosa Table Mountain e a V&A Waterfront, área repleta de bares e lojas.

Todas as outras cidades, porém, contam com muita coisa para fazer – com destaque para as belas praias de Durban, Port Elizabeth e Jeffrey’s Bay, com condições ideais para o surfe, além dos centros históricos de Joanesburgo e Pretória, que são vizinhas e podem ser exploradas juntas.

Se está planejando fazer intercâmbio para a África do Sul e precisa de ajuda com a documentação, entre em contato agora com a CELESTINO.

 

Texto: Diego Freire, com edição de Julio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?