Intercâmbio em Malta: onde fica o país, qual a língua e tudo sobre visto

Um arquipélago com apenas 316 km² (área menor que a cidade Sorocaba-SP) e população de aproximadamente 500 mil pessoas (também menos que o município do interior paulista).

E mesmo assim um lugar com muito a se visitar e descobrir… Por que fazer intercâmbio em Malta é cada vez mais desejado por brasileiros?

Vamos te explicar! Conheça neste artigo e um pouco mais sobre o país, saiba por que vale muito a pena vistá-lo e tire todas as suas dúvidas sobre visto e documentação para estudar inglês em Malta.

Onde fica Malta?

Com três ilhas principais (Malta, Gozo e Comino), a República de Malta se localiza no Mar Mediterrâneo, muito perto da Itália (apenas 93 km ao sul da ilha da Sicília) e no meio do caminho para a África (288 km a nordeste da Tunísia).

O país é um dos menores do mundo, mas tem se tornado cada vez mais conhecido. Malta é parte da União Europeia, tem o euro como moeda e sua capital, Valeta, é considerada Patrimônio Mundial da Unesco por seu centro histórico que remota do século XIV.

Embora o maltês também seja língua oficial (um idioma semítico, com raízes semelhante ao árabe, embora seu alfabeto seja latino), a grande maioria da população local também fala inglês — o que torna Malta um destino ideal para quem deseja aprender ou aprimorar a língua inglesa.

E por essas e outras razões que tantos brasileiros têm se interessado por fazer intercâmbio em Malta…

Por que fazer um intercâmbio em Malta

O turismo é uma das principais atividades da economia maltesa, mas as viagens curtas pelos edifícios históricos e praias do país não são a única opção.

Pelo fato de possuir o inglês como uma de suas línguas oficiais, Malta tem criado uma ampla infraestrutura para também receber estudantes de intercâmbio — pessoas interessadas em praticar inglês enquanto desfrutam do estilo de vida local, que valoriza muito a cultura, a boa culinária e o lazer.

Localizada no coração do Mediterrâneo, Malta tem lindas praias, tradição em festas e a rica gastronomia da região, marcada por pães, grelhados e frutos do mar. Muitos comparam o país a uma pequena Itália, menos badalada e mais tranquila, mas igualmente bela e repleta de opções.

E a boa notícia é que Malta possui muita estrutura para receber estudantes de intercâmbio, com excelentes escolas de inglês e alojamentos. Mais do que isso: o país é pequeno e é possível conhecê-lo inteiro sem gastar muito em transporte, além de visitar com facilidade diversos outros lugares da Europa, como Itália, França, Espanha e Grécia (todos muito próximos de avião).

Veja também:

Preciso de visto para fazer um intercâmbio em Malta?

Brasileiros não precisam de visto para permanecer por até 12 semanas em Malta, mas estadias mais longas precisam de uma aplicação que deve ser solicitada diretamente no país, com passaporte que tenha data de expiração superior a 6 meses.

Caso haja interesse, por exemplo, em fazer um curso de mais de três meses, é necessário tirar um visto de estudante maltês — que permitirá não apenas permanecer no país estudando inglês por um período longo, mas também trabalhar e, com isso, juntar dinheiro para poder viajar mais.

No entanto, apenas é permitido trabalhar após a 13ª semana de estudo (ou seja, é necessário permanecer mais de 90 dias no país para ter o direito de trabalhar). Os cursos devem ter carga horária mínima de 15 horas semanais e o estudante pode trabalhar legalmente até 20 horas por semana.

Veja mais sobre vistos e documentação de viagem em Malta na página especial da CELESTINO.

Ajuda profissional na documentação para intercâmbios

Entre em contato agora mesmo com a CELESTINO para receber auxílio profissional na aplicação de qualquer visto necessário para intercâmbios.

E aproveite a viagem sem dores de cabeça com documentação!

 

Texto: Diego Freire, com edição de Julio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?