500 mil novos residentes por ano: Entenda o Plano de Imigração do Canadá 2024-2026

O Canadá está se preparando para receber um número recorde de imigrantes nos próximos anos, com o objetivo de admitir 500.000 novos residentes anualmente. Este é um marco histórico para o país, alinhado ao seu plano de fortalecer a economia, reunir famílias e auxiliar refugiados.

Aumentar a imigração para 485.000 residentes em 2024 é um passo inicial, seguindo o Plano de Imigração 2024-2026. Nos anos seguintes, o país visa receber 500.000 novos residentes em cada ano, indicando um foco na expansão econômica e na unificação familiar.

Por que o Canadá Precisa de Imigrantes?

O Canadá depende fortemente da imigração para impulsionar sua economia e compensar os desafios demográficos.

Com uma população em envelhecimento e taxas de natalidade baixas, o país enfrenta pressões econômicas e fiscais significativas. O crescimento natural da população é insuficiente para atender às necessidades da força de trabalho e sustentar os gastos em serviços essenciais como saúde e educação, tornando a imigração crucial para manter altos padrões de vida.

Prevendo uma lacuna na força de trabalho devido à aposentadoria de 9 milhões de baby boomers até 2030, o Canadá tem aumentado consistentemente seus números de imigrantes.

Recebendo mais de 200.000 estrangeiros anualmente desde 1988, o país recebe três vezes mais imigrantes per capita do que os Estados Unidos e é uma excelente escolha para residência permanente.

O Plano de Imigração 2024-2026: Oportunidades para Trabalhadores Qualificados, Inclusive Brasileiros

O futuro do Canadá aponta para uma abertura ainda maior para imigrantes qualificados nos próximos anos. O Plano de Imigração 2024-2026 oferece oportunidades significativas para trabalhadores talentosos, e os brasileiros têm potencial para se beneficiar dessas iniciativas.

O Canadá, reconhecendo a importância vital da imigração para impulsionar sua economia e preencher lacunas na força de trabalho, está ampliando as portas para profissionais estrangeiros qualificados, buscando preencher vagas em diversas áreas.

Os programas de imigração canadenses têm se adaptado para atrair talentos globais, e isso inclui oportunidades específicas para brasileiros qualificados que desejam contribuir com suas habilidades para o mercado de trabalho local. As demandas em setores como tecnologia, saúde, engenharia e diversas outras áreas têm aberto portas para profissionais estrangeiros, oferecendo caminhos claros para residência permanente.

Com a crescente demanda por talentos em diversas indústrias, o país se mostra receptivo e favorável a profissionais estrangeiros que buscam oportunidades de carreira e uma vida de qualidade em terras canadenses

CELESTINO: Seu Parceiro na Imigração para o Canadá

Enquanto o Canadá se prepara para acolher um número significativo de imigrantes, a CELESTINO, com mais de 50 anos de expertise em documentação de viagem, oferece suporte especializado para aqueles que desejam imigrar para o Canadá.

O plano de imigração enfatiza o crescimento econômico e a reunificação familiar, e a CELESTINO está pronta para auxiliar em cada etapa desse processo.

Entre em contato agora!

Suporte e Orientação Personalizada

Entender e navegar pelos programas de imigração do Canadá pode ser desafiador. Com profissionais capacitados, a CELESTINO oferece suporte personalizado para orientar os indivíduos sobre os programas mais adequados às suas necessidades, seja para estudo, trabalho ou residência permanente no Canadá.

A imigração não é apenas sobre atingir metas de admissão; também envolve oferecer suporte aos novos imigrantes e aos cidadãos canadenses, incluindo serviços como moradia e saúde.

Cinco ótimos motivos para fazer intercâmbio no Canadá

O que é o visto eTA do Canadá 

Texto: Diego Freire, com edição e atualização de Julio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?