Os países mais visitados do mundo (e a documentação para conhecê-los)

Sabe aquela lista de coisas que você precisa fazer antes de morrer? Viajar muito deve ser uma delas e certos cartões postais são tão conhecidos que todo mundo sonha em ver de perto alguma vez na vida (claro, com ajuda da CELESTINO para preparar a sua documentação de viagem!).

Estamos falando de pontos icônicos como o Big Ben, a Muralha da China, a Estátua da Liberdade, a Torre Eiffel… Não é à toa que esses lugares estão entre os mais visitados do mundo.

PLANEJE SUA DOCUMENTAÇÃO DE VIAGEM COM A CELESTINO

Neste artigo, vamos revelar quais são os 10 países do mundo que mais recebem turistas (segundo dados de 2022 da Organização Mundial do Turismo).

A ideia é te lembrar por que esses destinos são tão especiais e te ajudar a planejar sua próxima viagem, com uma lista dos vistos mais comuns e documentos necessários em cada um desses países.

10. Reino Unido

O Império Britânico foi um dos mais poderosos da história e, até hoje, a cultura do Reino Unido e a língua inglesa são referência para todo o mundo.

Vale lembrar, aqui estamos nos referindo aos quatro países que fazem parte dessa união: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte — cada um deles tem o seu encanto, desde a possibilidade de conhecer a residência da família real em Londres até a divertida experiência de procurar o monstro do Lago Ness no interior escocês

Com o Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia), a visita a esses países tem algumas peculiaridades em relação a outros destinos europeus. Se planeja conhecer qualquer um deles, entre em contato com um consultor da CELESTINO para entender melhor qual a documentação requerida.

Viagem para o Reino Unido: confira os principais vistos

9. Alemanha

Nação mais rica da Europa, a Alemanha recebe milhares de visitantes todos os anos interessados em negócios. Mas claro que não é apenas esse tipo de viagem que faz o país figurar entre os mais visitados do mundo.

Munique ferve durante a Oktoberfest, a cidade de Berlim traz história em cada esquina relembrando os tempos de Alemanha dividida, além da possibilidade de conhecer castelos e bosques belíssimos no interior do país.

Viagem para a Alemanha: confira os principais vistos

8. Tailândia

Poucos brasileiros conhecem a Tailândia, que é um dos destinos turísticos mais populares do mundo. Isso se explica pela distância do país, que exige sim um longo voo — mas que vale muito a pena!

Quem tiver disposto a atravessar o mundo para visitar a Tailândia, certamente viverá experiências inesquecíveis, com belíssimas praias, templos budistas, culinária incrível e um povo que conhecido por sua hospitalidade. Outro atrativo é o câmbio, geralmente muito farovável aos brasileiros que costumam encontrar ótimos preços nas cidades tailandesas.

Viagem para a Tailândia: confira os principais vistos

7. México

Você pensou em Cancun ao ouvir falar no México? Claro que é um ótimo lugar para se visitar, mas a riqueza desse país vai muito além das praias do Caribe e resorts.

Há também as praias do Pacífico (em especial Acapulco), mas também as construções históricas das civilizações maia e asteca, uma cultura encantadora (a começar pelo interessantíssimo Dia de los Muertos), a culinária famosa em todo o mundo e diversas atrações em grandes cidades como Cidade do México, Guadalajara, Puebla e diversas outras.

Viagem para o México: confira os principais vistos

6. Turquia

Rara nação que se estende por dois continentes, a Turquia traz uma mescla de Ásia e Europa que faz dela um mundo à parte, com cultura muito única e um povo orgulhoso e vibrante.

Talvez a atração mais conhecida seja mesmo Istambul, uma das metrópoles mais interessantes do mundo, mas evidentemente não é só uma cidade que faz o país figurar entre os mais visitados. Também há diversas construções históricas do período de Império Otamano, além de praias e montanhas belíssimas. Entre os brasileiros, é especialmente conhecida a região da Capadócia e seus passeios de balão.

Viagem para a Turquia: confira os principais vistos

5. Itália

A proximidade cultural faz todo brasileiro se sentir em casa na Itália. Seja pela fé católica, pelo espírito festivo ou pela culinária conhecida por preparar as melhores massas do mundo — algum símbolo italiano certamente vai combinar com você.

E quando falamos de história e atrações turísticas é até difícil listar quais os pontos mais marcantes da Itália: seria o Coliseu em Roma? O Vaticano? As gôndolas de Veneza? Ou as obras de Michelangelo em Florença? E a Torre de Pisa? As ruas de Nápoles? As praias da Costa Amalfitana? É tanta coisa que fica até difícil explorar em uma só viagem.

Viagem para a Itália: confira os principais vistos

4. China

Muito se diz que o século XXI será o século da China (se é que isso já não é uma realidade). Esse tipo de afirmação costuma se referir à importância econômica do país, mas não podemos desconsiderar o potencial turístico chinês.

As grandes cidades já se destacam pela tecnologia futurista, com prédios inteligentes, carros elétricos e diversos outros aspectos que se desenvolveram primeiro por lá. Mas a lista de atrações é muito maior que isso, com diversas construções históricas e belezas naturais de um país gigantesco, que cada dia chama mais a nossa atenção do outro lado do mundo.

Viagem para a China: confira os principais vistos

3. Estados Unidos

Se a China cresce em influência, ainda está longe de desmbancar os Estados Unidos no imaginário dos viajantes brasileiros. Crescemos ouvindo falar sobre as diversas atrações do país: Nova York, Los Angeles, San Francisco, Grand Canyon, Nova Orleans, Miami, Orlando…

A lista é gigantesca de lugares que muitas vezes já conhecemos bem sem nunca ter ido. Não é à toa que tantos brasileiros querem tirar o visto americano para visitar o país.

A CELESTINO, maior especialista em documentação de viagem do Brasil, tem também um time de experts nos processos dos vistos para os Estados Unidos. Fale conosco agora se estiver planejando sua viagem para lá.

Viagem para os Estados Unidos: confira os principais vistos

2. Espanha

Não se preocupe com a rivalidade entre Madri e Barcelona, conheça as duas! E visite também Sevilha, Valência, Bilbao, Ibiza, Santiago de Compostela…

Com um território menor que muitos estados brasileiros, a Espanha tem um número incrível de cidades que estão entre as mais icônicas do mundo. E graças a isso é o segundo país que mais atrai visitantes todos os anos — vários deles turistas que já estiveram por lá uma vez e decidiram voltar.

Viagem para a Espanha: confira os principais vistos

1. França

O primeiro lugar dessa lista te surpreende? Pelo tamanho da França é incrível pensar que o país é o mais visitado do mundo, mas quando pensamos na quantidade de atrações turísitcas esse dado não impressiona tanto.

Apenas em Paris já há uma das mais belas arquiteturas, alguns dos locais mais românticos do mundo e diversos pontos históricos e museus que todos nós sonhamos em conhecer. Mas a lista de lugares imperdíveis da França é muito mais extensa que isso, incluindo Bordeaux, Marselha, Lille, Toulouse…

Mais uma vez teremos dificuldade de listar tantas atrações nesse artigo, mas, se estiver planejando uma viagem à França, fale já com um assessor da CELESTINO E garanta sua tranquilidade na hora de emitir a documentação.

Viagem para a Espanha: confira os principais vistos

Monte sua documentação de viagem com a CELESTINO

Aqui listamos apenas os 10 países mais visitados do mundo, mas há mais de 200 nações para se visitar!

E nossa equipe está preparada para te ajudar na documentação de qualquer viagem que planejar. É importantíssimo contar com um assessor na hora de tirar qualquer visto ou se preparar para os requisitos no desembarque.

A CELESTINO te ajuda em todas as etapas nesses processos, com diversas décadas na emissão de vistos e documentação para viagem em todos os continentes. Entre em contato agora com um dos nossos assessores.

Texto: Diego Freire, com edição de Julio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?