Como reagendar a solicitação de passaporte

Ter o passaporte em dia é o primeiro passo para planejar qualquer viagem ao exterior. No caso do passaporte brasileiro, o documento é válido por 10 anos e recentemente foi reformulado para uma versão mais segura contra falsificações e com algumas mudanças estéticas.

Saiba o que mudou no Novo Passaporte Brasileiro

Neste artigo mostraremos como é o processo para tirar o passaporte e explicaremos o que acontece se for preciso reagendar a solicitação do documento. Confira!

Como tirar o passaporte brasileiro

Para tirar o passaporte brasileiro é necessário juntar alguns documentos (como título de eleitor, por exemplo), preencher um formulário na Polícia Federal, agendar um atendimento e comparecer no dia para tirar foto e deixar digitais.

Caso deseje o auxílio de um profissional para emitir o seu passaporte, entre em contato com a CELESTINO. Nossos especialistas estão à disposição para te ajudar com toda a documentação necessária para a sua viagem internacional. Não arrisque: fale conosco e boa viagem!

O atendimento na Polícia Federal

Uma das etapas para a emissão inclui o agendamento de uma visita a um posto de atendimento da Polícia Federal. É nesse momento que são colhidas digitais e é tirada a foto que estará no documento.

Vale ressaltar: o atendimento na Polícia Federal é obrigatório em qualquer solicitação de passaporte, seja a primeira ou uma renovação.

PLANEJE SUA DOCUMENTAÇÃO DE VIAGEM COM A CELESTINO

E se eu precisar reagendar a solicitação do passaporte?

Muitas situações podem ocorrer na hora de agendar o atendimento na Polícia Federal. Em alguns períodos mais concorridos, pode ser difícil encontrar uma data disponível nos postos mais próximos.

Ao confirmar a data, é imprescindível comparecer na hora marcada. Mas e se, por algum motivo, surgir um imprevisto e não for mais possível cumprir o agendamento? É possível cancelar e reagendar a solicitação?

A resposta é sim, mas com algumas condições.

É possível reagendar com antecedência mínima de um dia da data de interesse, desde que haja vaga disponível. Ou seja, não é possível reagendar para o dia em curso.

No caso de quem agendou um atendimento familiar (várias pessoas de uma vez), é preciso realizar o reagendamento invidiualmente por cada pessoa.

Todo o procedimento deve ser feito junto à Polícia Federal e um consultor da CELESTINO pode te ajudar caso precise. Fale conosco agora.

E se eu precisar reagendar mais de uma vez?

Agora uma nova situação: suponha que você reagendou o atendimento uma vez, mas novamente descobriu, dias antes, que não será possível compararecer na data marcada.

É possível realizar um novo reagendamento, mas há um limite de dois por mês!

Se for preciso um terceiro reagendamento, deve-se aguardar 30 dias antes da nova tentativa. A única exceção é se houver documentação que comprove impossibilidade de aguardar esse período.

Conte com a CELESTINO para reagendar seu passaporte

O passaporte é fundamental para viajar pelo mundo. Tenha tranquilidade para emitir seu documento, seja a primeira solicitação ou uma renovação.

Entre em contato agora com um dos assessores da CELESTINO e receba assistência especializada desde os primeiros passos até a emissão final.

Texto: Diego Freire, com edição de Julio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?