México passa a exigir Visto para Conexão: O que isso significa?

Com o constante aprimoramento das medidas de segurança e controle de imigração, o México anunciou uma significativa mudança nas exigências para viajantes que planejam fazer alguma conexão em seus aeroportos. A partir de 22 de outubro de 2023, será obrigatório obter um visto mesmo para conexões transitórias no país.

Mas o que isso significa? Especialista em documentação de viagem, a CELESTINO preparou um guia completo para explicar essa novidade. Caso esteja planejando uma viagem ao México ou qualquer outro destino nacional ou internacional, fale com um de nossos especialistas para checar seus documentos.

Leia também:

Visto americano é alternativa ao visto mexicano; entenda

O Que o Visto de Conexão significa para os Viajantes?

Essa alteração representa um marco nas políticas de imigração mexicanas, uma vez que, anteriormente, a exigência de visto estava restrita a estadias mais prolongadas. Agora, todos os viajantes que desejam realizar escalas em aeroportos mexicanos precisarão providenciar um visto de conexão.

Motivações Por Trás da Mudança

A decisão tem como objetivo fortalecer os protocolos de segurança e controle de fronteiras, alinhando-se a práticas adotadas por diversas nações ao redor do mundo. O México, sendo um ponto de trânsito estratégico para muitas rotas aéreas, busca reforçar suas medidas de prevenção e garantir maior segurança em suas fronteiras.

Impacto nos Planos de Viagem

Para os viajantes acostumados a fazerem conexões no México, essa mudança pode representar um desafio adicional no planejamento de suas jornadas. A partir de outubro de 2023, a obtenção de um visto para conexão será essencial para evitar contratempos.

PLANEJE SUA DOCUMENTAÇÃO DE VIAGEM COM A CELESTINO

Exceções no Visto de Conexão Mexicano

A nova regra prevê algumas exceções:

Não necessitarão de visto mexicano as pessoas estrangeiras que viajem para o território mexicano portando um dos seguintes documentos:

a) Pessoas portadoras de passaporte o um documento que comprove sua residência permanente no Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico.

b) Pessoas portadoras de um visto válido e vigente para o Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen.

Quem precisa tirar o Visto de Conexão

Todas as nacionalidades não previstas nas regras de exceção, precisarão tirar previamente um visto de conexão para fazer qualquer escala em um aeroporto mexicano.

Como tirar o Visto de Conexão do México

É recomendável solicitar o visto dois meses antes da viagem, respondendo um formulário e enviando documentação para a Imigração Mexicana.

Conte com a ajuda da CELESTINO para te ajudar em todas as etapas e evitar qualquer erro no processo. Fale com a nossa equipe agora.

Texto: Diego Freire, com edição de Julio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?