Viagem ao Oriente Médio: confira os vistos e documentação

Berço de religiões, de tesouros históricos e fascinante pela cultura, paisagens, culinária e diversos outros encantos. O Oriente Médio atrai cada vez mais turistas brasileiros e, ainda assim, é uma região ainda pouco explorada por nós — que mereceria muito mais visitas.

PLANEJE SUA VIAGEM COM A CELESTINO

Israel, Turquia, Egito, Catar, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Jordânia são os destinos mais procurados da região, considerando a definição mais ampla de “Oriente Médio” que se estende além dos limites da península arábica e abrange também parte do norte da África.

A CELESTINO, a maior especialista em documentação de viagens do Brasil, conta com um time de especialistas com ampla experiência na aplicação de vistos para esses e outros países, cujos processos de viagem ainda são pouco conhecidos por grande parte dos agentes brasileiros.

Antes de planejar sua viagem ao Oriente Médio, não deixe de falar com um de nossos consultores. Mas, para já ir se planejando, vale conferir este artigo e conhecer um pouco da documentação exigida no Oriente Médio.

Arábia Saudita

Ocupando a maior parte da península arábica, a Arábia Saudita abriga a cidade de Meca, ponto de peregrinação sagrado na religião islâmica. Esse é um dos motivos que leva brasileiros, especialmente de fé muçulmana, a visitarem o país, mas claro que não é o único — Medina, a capital Riad e a icônica Jeddah são outros locais de interesse .

Para fazer turismo na Arábia Saudita, brasileiros devem ter antes um visto estampado no passaporte. Uma alternativa, porém, existe para quem tem visto americano carimbado com no mínimo uma entrada no país (caso em que é possível obter visto no desembarque).

Confira aqui mais detalhes sobre vistos para a Arábia Saudita

Catar

O pequeno tamanho não impede que o Catar chame cada vez mais a atenção mundialmente. E se as visitas de brasileiros para cidades como Doha já vinha aumentando, esse interesse aumentou ainda mais depois da Copa do Mundo de 2022, realizada no país.

A boa notícia é que não é necessário tirar visto com antecedência para visitar o Catar. É possível emitir a documentação no desembarque, porém é recomendável entrar em contato antes com a equipe da CELESTINO para entender com mais detalhes como é realizado o processo.

Confira aqui mais detalhes sobre vistos para o Catar

Egito

Ligação da África com a Ásia, o Egito é um dos países mais visitados do mundo — e não é à toa! Desde as aulas de história na escola é natural cultivar o sonho de um dia conhecer de perto as pirâmides e outros registros históricos de uma das civilizações mais ricas que já existiram.

O Egito exige visto para brasileiros e a Embaixada recomenda que o documento seja emitido antes da viagem, reduzindo o risco de transtornos no desembarque.

A CELESTINO é a escolha certa para cuidar de todas as etapas desse processo! Preenchemos o formulário oficial, cuidamos do pagamento da taxa e damos entrada na Embaixada em Brasília. Além, é claro, de ajudar com dicas para aproveitar a viagem (veja aqui ao menos 4 lugares que merecem sua visita no Egito).

Confira aqui mais detalhes sobre vistos para o Egito

Emirados Árabes Unidos

No meio do deserto, os Emirados Árabes Unidos construíram algumas das cidades mais luxuosas e sofisticadas do mundo, com destaque para Dubai e Abu Dhabi.

Para visitar um dos países mais interessantes do Oriente Médio — que, além do turismo, hoje também é um importante centro internacional de negócios —, brasileiros não precisam emitir um visto com antecedência.

Logo na entrada, o passaporte pode ser carimbado com um visto de visitante que permite entradas múltiplas de até 90 dias pelo período de seis meses.

Mas fique atento: o passaporte deve ter data de expiração superior a 6 meses da data da viagem. Clique aqui para solicitar a emissão do passaporte.

Confira aqui mais detalhes sobre visos para os Emirados Árabes

Israel

Em Jerusalém estão localizados alguns dos locais mais sagrados para as três maiores religiões do mundo: o cristianismo, o judaísmo e o islamismo.

Mas não é só o turismo religioso que atrai visitantes a Israel, um país que abriga também Tel-Aviv, cidade cosmopolita e polo tecnológico mundial, além de algumas das margens do fascinante Mar Morto — cujas águas possuem a maior concentração de sal do mundo e é possível boiar sem grande esforço.

Brasileiros a turismo não precisam de visto para viagens de até 90 dias no país.

Confira aqui mais detalhes sobre vistos para Israel

Jordânia

A Jordânia abriga um dos maiores tesouros arqueológicos do Oriente Médio e do planeta: a cidade antiga de Petra, considerada patrimônio mundial pela Unesco e eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Visitar o país é garantia de uma rica imersão histórica, além da possibilidade de conhecer cidades vibrantes como a capital Amã e outras maravilhas do deserto.

Brasileiros devem aplicar um visto de turismo antes de visitar o país. Conte com a CELESTINO em todas as etapas do processo.

Confira aqui mais detalhes sobre vistos para a Jordânia

Turquia

Algumas classificações podem excluir a Turquia como parte do Oriente Médio. Com territórios na Ásia e na Europa, o país tem tradições e peculiaridades muito próprias e por isso mesmo há muito tempo figura entre os mais visitados do mundo — seja pela riqueza cultural de cidades como Istambul e Ancara ou pelas belezas naturais da Anatólia e diversas outras atrações.

Brasileiros a turismo não precisam de visto para visitar o país em viagens de até 90 dias.

Confira aqui mais detalhes sobre vistos para a Turquia

Fale conosco antes de viajar para o Oriente Médio

E aí, esse artigo aumentou o seu interesse em visitar o Oriente Médio?

Vale muito a pena conhecer a região e, para garantir uma viagem tranquila, é sempre recomendado entrar antes em contato com um assessor especializado da CELESTINO.

Temos diversas décadas na emissão de vistos e documentação para viagem em todos os continentes. Em caso de aplicações em regime de urgência, nosso time também pode te auxiliar. 

Entre em contato agora!

Texto: Diego Freire, com edição de Julio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?