Inglaterra: Os tipos de vistos para visitar, estudar ou trabalhar no país

O inglês é o idioma mais universal do planeta e aprendê-lo abre inúmeras portas ao longo da vida. Mas aprimorar os conhecimentos na língua de Shakespeare não é o único bom motivo para tirar um visto para Inglaterra: o país também merece a visita por sua história, beleza, cultura, grandes eventos, oportunidades de bons negócios e diversas outras razões. 

Se conhecer a Inglaterra está nos seus planos, vale a pena entrar em contato com a equipe da CELESTINO para conferir se a sua documentação está correta. Neste texto, já te ajudaremos a conhecer um pouco mais sobre os vistos exigidos para brasileiros por lá.

Let’s go!

A Inglaterra exige visto para brasileiros?

Depende do período e da intenção da viagem. 

Se o objetivo é fazer apenas turismo por até seis meses, não é necessário tirar visto com antecedência e uma permissão de entrada pode ser dada no momento de desembarque, mediante perguntas realizadas pela Imigração.

Além da entrevista no aeroporto, também é importante a apresentação de documentos como reserva de hotel, passagem com volta marcada, dinheiro para se manter durante a estadia, entre outros.

E vale reforçar:: esse tipo de autorização só será concedida se o objetivo da viagem for estritamente fazer turismo durante seis meses, sem trabalhar ou estudar na Inglaterra.

Intercâmbio - Vistos na Celestino

Principais tipos de vistos

Muitos brasileiros se aproveitam do benefício de poder viajar por até seis meses na Inglaterra sem visto, mas para qualquer outro tipo de viagem é preciso fazer uma aplicação prévia antes do embarque.

Confira, abaixo, os tipos de vistos mais comuns:

  • Vistos de estudante: existem várias categorias de vistos para quem deseja estudar na Inglaterra. Maiores de 16 anos podem se matricular em cursos de inglês, mas para quem tiver mais de 18 existem também opções de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado que atraem diversos brasileiros todos os anos.

    O tempo que cada visto permite ficar na Inglaterra varia conforme o curso e, de forma geral, os vistos de estudante dão a possibilidade de trabalhar 20 horas legalmente por semana.

  • Vistos de trabalho: assim como os vistos de estudante, a Inglaterra também oferece variadas opções de vistos para trabalhar, a depender do tipo de proposta de emprego.

    Existem autorizações específicas para trabalhos de curta duração, que permitem residência na Inglaterra geralmente de 1 a 2 anos, para ocupações como trabalhos voluntários, missões religiosas ou outros esquemas especiais.

    Já no caso de empregos fixos, de longa duração, existem outras categorias de vistos, que, com um contrato de empresa sediada na Inglaterra, podem permitir a residência no país por pelo menos três anos — com possibilidade de renovação e eventualmente permissão para ser acompanhado por cônjuge ou membros da família.

    Há, também, vistos específicos como o Scale Up Visa, que visa atrair profissionais qualificados para negócios em rápido crescimento ou que possuem alta demanda no país, elegível para áreas como engenharia, TI e algumas profissões de saúde, entre outras.
  • Vistos de família ou cônjuge: em diversos casos, quando um brasileiro está legalmente na Inglaterra com um determinado visto, é possível ser acompanhado por parentes — como pai/mãe ou filho(a) — ou cônjuge — noivo(a), esposo(a) ou parceiro(a) —, entre outras possibilidades.

    De forma geral, o visto para familiar ou cônjuge dará permissão de estadia no país pelo mesmo período concedido pelo visto principal. Em alguns casos, pode haver a possibilidade de trabalho por algumas horas semanais.


Qual o processo para tirar um visto para a Inglaterra?

A Inglaterra possui uma grande variedade de vistos e os processos podem variar. De forma geral, porém, é necessário o preenchimento de um formulário online e envio de documentos, com possibilidade de entrevista na Embaixada ou Consulado.

Por conta do processo do Brexit, que representou a saída do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales) de acordos da União Europeia, brasileiros com passaportes de outros países europeus que não a Inglaterra devem realizar o procedimento padrão para qualquer visto inglês, sem nenhuma vantagem.

Tire seu visto com uma equipe de especialistas

Para aplicar qualquer tipo de visto para a Inglaterra, seja a trabalho, estudo, turismo por mais de 6 meses ou qualquer outro,o caminho mais indicado é contar com assessoria especializada.

A CELESTINO conta com uma experiente equipe de assessores especializada na aplicação de vistos para a Inglaterra e qualquer outro destino. Entre em contato agora e tenha ajuda profissional em cada etapa.

Texto: Diego Freire, com edição de Julio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?