Quanto custa para tirar um Visto Americano?

A aplicação de um visto americano envolve alguns custos, especialmente a taxa de solicitação que já inclui também outras despesas como a coleta da foto e o processamento da biometria. Mas, afinal, somando tudo, quanto custa para tirar um visto americano?

No ano de 2023, a taxa consular para tirar a maioria dos vistos americanos é de 160 dólares americanos (USD), já incluindo agendamento para foto e biometria nos Centros de Atendimento aos Solicitantes de Vistos – CASV.

Esses valores, porém, podem variar e há a possibilidade de que custos adicionais façam parte da solicitação. No caso de vistos para estudos, por exemplo, é necessário também o pagamento da taxa SEVIS, que é um sistema de cadastro para estudantes estrangeiros, no valor de 220 a 350 dólares (a depender do tipo de intercâmbio).

Entenda, neste artigo, mais sobre os custos para tirar o visto dos EUA e outros pontos importantes sobre o documento.

 

Defina a finalidade da sua viagem aos EUA

Em primeiro lugar, é importante conhecer as etapas necessárias para solicitar o visto de entrada dos EUA e definir a finalidade da sua viagem.

O processo varia dependendo do tipo de visto desejado. Vale lembrar que há diversas categorias de vistos para os Estados Unidos — a depender, por exemplo, se o seu plano é apenas visitar o país, realizar um intercâmbio ou trabalhar por lá, por exemplo.

Para saber qual o tipo de visto mais indicado para a sua necessidade, o ideal é entrar em contato com a equipe de assessores da CELESTINO, que te ajudarão a escolher o visto correto e poderão auxiliar em todas as etapas da aplicação.

 

 

O processo para tirar um visto americano

Há diferentes tipos de vistos americanos e o passo a passo para solicitar cada um pode variar. A CELESTINO já produziu um texto que explica melhor quais são essas diferentes categorias, veja aqui!

De forma geral, porém, a aplicação de qualquer tipo de visto para os Estados Unidos segue um processo semelhante, que inclui os seguintes passos:

  1. Determinar o tipo de visto: O primeiro passo é escolher o tipo de visto que melhor se adequa à sua finalidade de viagem.
  2. Completar o formulário DS-160: É necessário preencher o formulário de solicitação de visto DS-160, disponível no site da embaixada americana no Brasil. Nessa etapa a precisão das informações é muito importante e a equipe da CELESTINO pode te auxiliar a responder todos os campos corretamente, além de anexar os documentos necessários.
  3. Pagar a taxa de solicitação de visto: Logo após o preenchimento do formulário, é obrigatório pagar uma taxa de solicitação para enviá-lo à Imigração Americana no Brasil. Na maioria dos tipos de visto, esse valor é de 160 dólares no ano de 2023, mas podem haver taxas adicionais ou outros valores dependendo da categoria de visto.
  4. Agendar uma entrevista consular: Após o preenchimento do formulário e o pagamento da(s) taxa(s), é necessário marcar uma entrevista consular para apresentar sua solicitação, além do agendamento de uma visita aos Centros de Atendimento aos Solicitantes de Vistos – CASV para tirar foto e registrar a biometria. Esclareça aqui algumas dúvidas sobre a entrevista para o visto americano.
  5.  Comparecer nos dias agendados: a foto e a biometria serão coletadas em um dia e a entrevista ocorrerá posteriormente. É necessário comparecer pontualmente e seguir as orientações específicas para cada situação —  fornecendo informações e documentos solicitados pela Imigração Americana.
  6. Aguardar o resultado da solicitação: após a entrevista, a solicitação é processada até que a Embaixada Americana no Brasil informe se o visto foi aprovado, negado ou entrou em processo administrativo (o que significa a necessidade de apresentar documentação extra).

De forma resumida, esses são os passos para solicitar um visto americano, mas é importante salientar que esse processo pode variar dependendo do tipo de visto ou outras peculiaridades de cada aplicação.

E lembre-se: a CELESTINO pode te ajudar do início ao fim para solicitar o visto com tranquilidade e dentro das melhores práticas.

 

 

Quanto custa para tirar um visto americano: valores de 2023

O custo de um visto americano pode variar dependendo do tipo de visto que você precisa e do seu país de origem.

A taxa de solicitação de visto para um brasileiro geralmente é de 160 dólares, mas é importante verificar no site da embaixada americana no Brasil para ter certeza do valor atual, pois ele pode mudar sem aviso prévio.

Alguns tipos de vistos, como o visto de turista B-2, têm uma taxa de solicitação de cerca de 160 dólares. Já outros vistos, como o visto de trabalho H-1B, podem ter uma taxa de solicitação mais alta, chegando a mais de 500 dólares.

No caso de vistos para estudos, há também uma taxa adicional, chamada SEVIS, que é um sistema de cadastro para os estudantes estrangeiros, no valor de 220 a 350 dólares (a depender do tipo de intercâmbio).

Custos para tirar um visto americano: outros gastos

Além da(s) taxa(s) de solicitação, há outros custos associados ao processo de solicitação de visto que devem ser considerados.

A taxa de processamento de biometria + coleta da foto já está incluída no pagamento de 160 dólares, mas despesas extras podem incluir viagem e alojamento (se for necessário comparecer a uma entrevista consular fora da sua cidade de origem).

Pesquise, aqui, qual o consulado ou embaixada americana mais próximo de você.

Além disso, o visto americano também exige uma comprovação de renda. Confira o nosso texto explicativo para entender quanto é necessário comprovar no momento de fazer sua aplicação.

 

Busque assessoria especializada para solicitar o seu visto americano

CELESTINO tem longa experiência na emissão do visto americano e trabalha com clientes dos mais variados perfis. Se você está tendo dificuldades ou tem alguma insegurança com relação a isso, fale com um dos nossos especialistas.

Indicamos todos os documentos necessários, auxiliamos no preenchimento do visto e fazemos toda a formatação correta para evitar problemas na hora da entrevista.

Te damos todo o suporte necessário do início ao fim. Entre em contato agora mesmo!

Texto: Diego Freire, com edição de Julio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?