Quem tem Green Card pode passar para outra pessoa?

Documento que assegura a residência permanente nos Estados Unidos, o Green Card oferece muitas vantagens a seus detentores, incluindo a liberdade de trabalhar e viver no país sem restrições de tempo, acesso a serviços governamentais e a possibilidade de solicitar a cidadania americana após cinco anos.

A CELESTINO é especializada em documentação para os Estados Unidos e, caso deseje entender como pode viver e trabalhar no país legalmente, entre em contato agora mesmo com um dos nossos especialistas.

Em diversos anos de experiência, além dos trâmites e regras para se viver nos EUA, uma das dúvidas mais comuns que chegam a nossos assessores é: se eu tenho um Green Card, posso transferir para algum parente ou cônjuge?

É sobre isso que vamos falar neste artigo! Confira:

O que é o Green Card americano?

O Green Card é um documento oficial dos Estados Unidos que identifica a pessoa como um residente permanente legal no país. É também conhecido como Cartão Verde e podemos considerá-lo o primeiro passo para conseguir a cidadania americana.

Leia também:

Como tirar um Green Card?

O documento é emitido pelo Serviço de Imigração e Alfandegário (USCIS, sigla em inglês) e pode ser solicitado por meio de vários caminhos, incluindo por conta de emprego, parentesco com um cidadão ou residente permanente dos EUA ou por meio de programas de imigração especiais.

Para conseguir o documento, além de cumprir os requisitos, é necessária a apresentação de documentos comprobatórios e a realização de entrevistas com oficiais da Imigração.

Fale com a CELESTINO para saber mais detalhes sobre a emissão do Green Card.

Parentes ou cônjuges têm direito ao Green Card?

Sim, certos parentes de titulares do Green Card podem solicitar um Green Card por Parentesco.

A categoria de parentes elegíveis inclui cônjuge, filhos solteiros com menos de 21 anos e pais (se o solicitante já for um cidadão dos EUA). Outros parentes, como irmãos e avós, geralmente não são elegíveis para esse tipo de solicitação.

Porém, é importante frisar: o processo de Green Card por Parentesco também exige uma série de exigências — entre elas, patrocinar a pessoa que vai se candidatar ao documento, comprovando ter renda suficiente para mantê-la financeiramente nos Estados Unidos.

Além disso, da mesma forma que o titular, o parente também precisará passar por entrevistas e terá que ser aprovado pela Imigração antes de receber o benefício.

Quanto tempo leva para que o parente possa viver nos EUA?

O prazo de resposta para quem solicita um Green Card por Parentesco é indeterminado.

Há preferência no caso de parentes diretos de cidadãos americanos (cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos), que não precisam entrar em uma lista de espera e costumam ter suas solicitações analisadas em menos tempo.

Já a análise da solicitação de outros parentes depende de limites anuais definidos pelo governo americano — o que pode fazer com que a espera demore anos.

Leia também:

Busque assessoria especializada para imigrar para os Estados Unidos

CELESTINO tem longa experiência na emissão de vistos para viver nos Estados Unidos.

Indicamos todos os documentos necessários, auxiliamos no preenchimento de formulários e fazemos toda a formatação correta para evitar problemas na hora da entrevista.

Te damos todo o suporte necessário do início ao fim. Entre em contato agora mesmo!

Texto de Diego Freire, com edição de Júlio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?