A relação dos brasileiros com os animais de estimação é tão estreita que não é incomum viajar com pets para destinos dentro e fora do país. De acordo com uma pesquisa recente, 67% dos entrevistados admitiu já ter levado pets em viagens e 82% disse querer viajar mais com eles no pós-pandemia.
No entanto, é importante ficar atento à documentação necessária para embarcá-los, principalmente para o exterior, sob risco de perder a viagem. Neste texto, explicamos o que precisa ser feito para ter uma viagem tranquila e segura com pets. Confira:
Antes de listar os documentos básicos para viajar com pets, é preciso destacar que cada país ou região estabelece suas próprias regras para autorizar a entrada de cães e gatos. Por isso, vale a pena se informar sobre as exigências junto aos representantes consulares do país de destino antes de viajar.
No entanto, alguns documentos exigidos pelas autoridades para permitir o embarque do animal de estimação são comuns a maioria dos destinos. Abaixo, listamos os principais certificados e autorizações que você precisará obter para embarcar. Confira:
Como você percebeu, o processo para emitir os documentos exigidos para viajar com pets é trabalhoso e pode demorar meses até ser concluído. Por isso, a melhor dica que podemos dar é: planeje a sua viagem com a maior antecedência possível.
Além disso, outra boa dica é contratar uma assessoria especializada em documentação de viagem para auxiliar na burocracia. Os profissionais da CELESTINO têm experiência e prática para executar tais procedimentos junto aos órgãos responsáveis, aumentando as chances de sucesso.
Se precisar de ajuda, entre em contato. Estamos à disposição para ajudar no que for preciso. Conte sempre conosco e boa viagem – para você e para o seu pet, claro!
Texto: Julio Simões
Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br