Natureza deslumbrante, excelente qualidade de vida, povo acolhedor e boas oportunidades de estudo e trabalho são alguns dos motivos que levam, todos os anos, milhares de brasileiros a emitir o visto australiano para viajar ao país.
No entanto, não é incomum que estes interessados em conhecer a Austrália tenham bastante dificuldade em encontrar o tipo de visto ideal para viajar para lá, afinal são dezenas de possibilidades.
Para te ajudar nessa missão, listamos abaixo as modalidades mais procuradas por viajantes brasileiros e explicamos um pouco sobre cada uma delas, com o objetivo de ajudá-lo na tomada de decisão. Vamos lá?
A Austrália possui um sistema de vistos universal, ou seja, cidadãos de todos os países precisam de um documento para entrar ou viver no país.
Para conseguir essa autorização, o viajante precisa preencher um formulário e separar a documentação necessária, que varia de acordo com o visto solicitado (veja os principais tipos possíveis no tópico a seguir).
O tempo de emissão de cada tipo de visto também costuma variar bastante: o prazo estimado para a emissão dos vistos de turismo e negócios é de 15 a 30 dias úteis, enquanto o visto de estudo tende a levar entre 42 e 74 dias.
Por este motivo, o governo australiano pede que o viajante não compre a passagem aérea antes de ter o visto aprovado. Neste sentido, o ideal é planejar tudo com o máximo de antecedência possível, evitando assim possíveis problemas que possam pôr a viagem em risco.
Existem dezenas de tipos de visto para a Austrália, cada um com finalidade e públicos diferentes. Abaixo, listamos os principais e destacamos algumas das características mais marcantes. Confira:
Para saber mais detalhes sobre estes e outros tipos de visto para entrar na Austrália, entre em contato com a CELESTINO. Será um prazer atendê-lo!
Desde março de 2020, a Austrália mantém um rígido controle de suas fronteiras por conta da pandemia. Recentemente, o país indicou inclusive que pode permanecer fechado até 2022, a depender da situação da doença no mundo.
Aliás, justamente por ser rigoroso com as questões sanitárias, o país também costuma exigir o Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela, que deve ser emitido com pelo menos 10 dias de antecedência do embarque.
Se você tiver alguma dúvida ou precisar de qualquer tipo de ajuda para emitir o seu visto australiano, conte com a equipe especializada da CELESTINO.
Estamos à disposição para acompanhá-lo em todas as fases do processo burocrático, independentemente do tipo de visto solicitado. Entre em contato e boa viagem!
Texto: Julio Simões
Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br