Apesar da distância, os laços entre Brasil e Japão são muito fortes: somos o país que mais possui japoneses fora da terra natal e uma admiração mútua foi construída entre as duas culturas ao longo dos séculos.
APLIQUE VISTOS PARA O JAPÃO COM A CELESTINO
Essa relação explica o grande número de brasileiros que se interessa em conhecer a Terra do Sol Nascente — incluindo muitos descendentes nipônicos que pretendem trabalhar ou visitar o país oriental, mas também diversos turistas, estudantes da língua japonesa e até mesmo empregados de multinacionais.
Todos esses grupos, e tantos outros, buscam uma informação em comum quando começam a pesquisar sua viagem: que tipos de vistos posso tirar para conhecer o Japão?
A CELESTINO, a maior especialista em documentação de viagens do Brasil, tem longa experiência na emissão de vistos para o Japão e vai responder essa pergunta neste artigo. Confira!
Sim, todo brasileiro que pretende visitar o Japão, mesmo em uma escala rápida de viagem, deve emitir um visto com antecedência.
Todos os vistos japoneses devem ser aplicados com antecedência, antes da viagem ao país. Confira um resumo dos tipos de vistos temporários mais procurados por brasileiros que pretendem visitar o Japão:
Os documentos para qualquer visto japonês devem ser enviados fisicamente para uma representação diplomática do país no Brasil, incluindo consulados ou a Embaixada do Japão em Brasília.
Para quem residir em local distante de representações diplomáticas do Japão, a solicitação deve ser realizada por meio do Centro de Visto Japonês (CJV), que organiza o trâmite pelos Correios.
Os documentos necessários variam de visto para visto e, mesmo após o primeiro envio, é possível que sejam requisitadas mais informações.
Para aplicar qualquer tipo de visto para o Japão, seja a trabalho, estudo, turismo ou qualquer outro,o caminho mais indicado é contar com assessoria especializada.
A CELESTINO conta com uma experiente equipe de assessores especializada na aplicação de vistos para o Japão. Entre em contato agora e tenha ajuda profissional em cada etapa.
Texto: Diego Freire, com edição de Julio Simões
Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br