Apesar da distância, a cada ano que passa a Austrália se consolida como um dos destinos de intercâmbio favoritos dos brasileiros.
Os motivos para essa procura são diversos: com uma das melhores qualidades de vida do mundo, excelentes escolas de inglês, povo multicultural, atrações turísticas incríveis e clima parecido com o brasileiro, o país dos cangurus é garantia de uma experiência incrível.
Se você deseja aplicar um visto de estudante para aprimorar seu inglês ou fazer outro curso na Austrália, a melhor recomendação é entrar em contato com um profissional da CELESTINO. Temos a equipe mais preparada do Brasil para aplicar qualquer documentação de viagem e podemos te ajudar em todas as etapas nesse processo.
Antes, porém, vale conferir este artigo para entender melhor como funciona o visto de estudante australiano. Aproveite as dicas!
A Austrália é reconhecida em todo o mundo pela qualidade do seu ensino para estrangeiros. A maior procura por parte de brasileiros são as escolas de inglês do país, mas existem outras opções como cursos técnicos de administração e até gastronomia, além da possibilidade de estudar em universidades australianas para programas de gradução, pós-graduação, mestrado ou doutorado — entre outros.
O visto de estudante foi criado pelas autoridades australianas para possibilitar a permanência no país e a realização de qualquer um desses programas estudantis.
Caso o desejo seja realizar um curso rápido de até 12 semanas, é sim possível estudar na Austrália com um visto de turismo. Nesses casos, porém, não há permissão para trabalhar.
Já para qualquer programa de estudo que ultrapasse esse período, é necessário aplicar o visto de estudante, que, de forma geral, terá a mesma duração do curso e, geralmente, também um mês adicional de férias que permitirá ao aluno estrangeiro viajar pelo país.
Ou seja, caso você se matricule em um curso de seis meses, provavelmente seu visto de estudante terá duração de sete meses (os seis do curso mais um de férias). Esse prazo, no entanto, não é uma garantia e só pode ser conhecido depois da aprovação do visto.
De forma geral, os vistos de estudante permitem ao aluno trabalhar por meio período no país. A quantidade de horas depende do tipo de curso escolhido, podendo variar entre 10 e 20 horas semanais.
O processo para aplicar um visto de estudante australiano inclui o preenchimento de um formulário, envio de documentos, pagamento de taxas consulares e a realização de exame médico.
Para realizar o processo com tranquilidade, entre em contato agora com um assessor da CELESTINO, que poderá te orientar sobre toda a documentação necessária, prazos e as melhores práticas.
O visto de estudante é o mais indicado para a realização de cursos que durem mais de 12 semanas, mas o país disponibiliza diversos outros vistos para diferentes propostas, como Turismo, Negócios, Trânsito ou Trabalho, entre outros.
Já publicamos aqui no blog um guia completo sobre os principais vistos australianos pra brasileiros. Confira aqui.
Com mais de cinco décadas de atuação, a CELESTINO é a maios especialista em documentação de viagem do Brasil.
Temos uma equipe experiente para te ajudar na aplicação de qualquer visto, com atenção em cada detalhe. Fale com a gente agora.
Texto: Diego Freire, com edição de Julio Simões
Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br